Sobre nós

Somos pai e mãe de duas lindas crianças, vivemos para fazê-las felizes. Registamos neste blog o desenvolvimento dos nossos filhos,momentos marcantes e mensagens especias

O Início

Nada acontece por acaso!

É assim que vivemos o dia a dia disfrutando dos momentos bons e ultrapassando os menos bons.
Em 1995 foi o ano em que iniciamos o que viria a ser a nossa história de vida juntos.
Um amor sincero que cresceu a medida que nos tornamos homem e mulher, e que cresce até hoje.
"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem!"
St. Exupery.


O melhor de nós!

Os nossos filhos.
Sem dúvida os dois momentos mais marcantes e mais felizes que passamos juntos foram ao vê-los nascer.
O nosso amor e as nossas vidas renasceram em cada um deles.
"Ensiná-los a caminhar sozinhos, é a melhor forma de amar os filhos"
MÃE



1 de outubro de 2011

Professora lamentável

A integração do feijão na escola fez-se bem, mas como sabiamos que seria uma fase complicada já estavamos preparados para surpresas, mas a surpresa conseguiu levar-nos a um turbilhão na 2ª semana de escola com um a atitude que partiu da pessoa em quem mais precisavamos  de confiar, a própria professora"monstra".
Apesar de a termos avisado que feijão era um menino com muitas dificuldades na aprendizagem  que iria distrair-se muito facilmente e que ia ter apoio do ensino especial estando referenciado já há 2 anos como N.E.E, soubemos através de um coleguinha que a professora batia nele e lhe tinha dado um estalo por ele não fazer os trabalhos sem a ajuda dela.
Confirmamos com ela que alegou que no dia estava muito nervosa e perdeu a cabeça  mas estava muito arrependida.
Como é que uma professora recebe uma turma da 1ª classe com esta leviandade batendo em alguns meninos, gritando a toda a hora e agredindo uma criança inocente com necessidades especiais de atenção.
Não apresentamos uma queixa porque já temos dores de cabeça que cheguem e esta professora era provisória, contudo falamos sim com o coordenador da escola e com vários pais. Conclusão a "monstra" no dia seguinte desapareceu sem deixar rasto.
Ficamos muito magoados com esta atitude de uma profissional que lida com meninos assustados que chegam à escola e não sabem muito bem o que vão fazer, precisam de carinho e compreensão não de uma pessoa que na 2ª semana já anda de cabeça perdida.

Agora tentamos superar isto cheios de esperança que a professora definitiva venha cheia de vontade de trabalhar e não pertença à geração dos professores que descarregam as frustrações atuais da classe nos próprios alunos, pois realmente o ensino está a chegar a um ponto em que os mais prejudicados são os alunos.
:-( :-( :-(

"Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser."
Autor - Pasteur , Louis        

Sem comentários:

Enviar um comentário