Sobre nós

Somos pai e mãe de duas lindas crianças, vivemos para fazê-las felizes. Registamos neste blog o desenvolvimento dos nossos filhos,momentos marcantes e mensagens especias

O Início

Nada acontece por acaso!

É assim que vivemos o dia a dia disfrutando dos momentos bons e ultrapassando os menos bons.
Em 1995 foi o ano em que iniciamos o que viria a ser a nossa história de vida juntos.
Um amor sincero que cresceu a medida que nos tornamos homem e mulher, e que cresce até hoje.
"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem!"
St. Exupery.


O melhor de nós!

Os nossos filhos.
Sem dúvida os dois momentos mais marcantes e mais felizes que passamos juntos foram ao vê-los nascer.
O nosso amor e as nossas vidas renasceram em cada um deles.
"Ensiná-los a caminhar sozinhos, é a melhor forma de amar os filhos"
MÃE



25 de novembro de 2011

Tantos avanços

Por estes dias tivemos mais um momento alto no nosso "ringue"como pessoas sempre prontinhas  a levar "pancada"  o que a meu ver só nos fortalece já que temos que encarar a realidade, passando à frente, pois não pretendo expor demais a minha vida, desculpem-me seguidores.
Avante,

O novo professor é alguém com quem podemos contar e que nos dá boas notícias e ânimo.
O feijão continua a mostrar-nos que é capaz  e que nos surpreende pela positiva apesar de haver muitos dias que nos sujeita a níveis elevados de stress, talvez porque exigimos ou ansiamos por mais.
Quando paramos para pensar no caminho de terra batida que temos percorrido é que nos damos conta que os avanços são tão importantes e tão grandes que só posso agradecer a Deus pelas bençãos que temos recebido nesta vida.
Pequenos gestos que para muitos pais passam despercebidos porque são quase natos, para nós por vezes significam, persistência, paciência e no final uma grande vitória. Posso dar um exemplo "beber de uma palha".
Por várias razões a escola tem sido uma agradável surpresa, pois na parte teórica o feijão acompanha quase ao nível dos outros coleguinhas, mas na parte gráfica as dificuldades são mais notórias.
A motricidade fina continua a ser um dos seus principais inimigos, o que num misto de dificuldade/desmotivação só complica.
O mais importante é que está lá, sente-se bem e está integrado,vai avançando e tem toda a ajuda possível, mais, só ele mesmo pode  desejar.
Paramos com a terapia ocupacional de momento, pois achamos que o mesmo trabalho pode ser feito por nós em casa. A terapia da fala continua, não que ainda tenha grandes dificuldades na linguagem porque nesse aspecto acho que já nem necessitava, mas faz falta noutros pontos como a compreensão e atenção.
Quanto a objetivos  escolares ainda não estão muito bem definidos mas as competências adquiridas satisfazem-nos muito.

"Somos um" mãe

1 comentário:

  1. Olá!
    O importante é sempre acreditar que eles são capazes!!Nunca desistas!
    Um dia ainda havemos de combinar um cafézinho para conheceres o meu piolho.
    Beijocas

    ResponderEliminar